Sobre algo que dói.










Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês? Eu estou bem!
Hoje o assunto é um pouco diferente dos abordados aqui no blog, estou tentando manter a ordem e disciplina por aqui rs , e a frequência das postagens julgo como o mais importante porque não consigo deixar vocês sem sentir uma dorzinha de saudades hahahahaha mas vamos lá, quero compartilhar algo que pensei muito e tentei colocar esses pensamentos da melhor forma possível, embora ainda tenho dificuldades em me expressar na escrita.

Quero escrever sobre a responsabilidade dos homens em suas ações, sei que o assunto pode parecer confuso mas senti uma necessidade enorme de falar sobre esse assunto. Vamos lá para meu maior desabafo rs

"Isso é apenas um desabafo. Eu estou cansada de ser a mulher maravilha e sempre resolver tudo, como se eu fosse culpada de tudo ou como se eu tivesse uma super missão de salvar as coisas  e caso não conseguisse, culpa a minha. Impressionante como o homem tem a cultura de fazer coisas e sempre ficar como um ar de "Ah, mas eu não sabia", "ah sou orgulhoso demais para me desculpar", "ah, não era minha intenção, se ela se ofendeu, PROBLEMA dela". Eu coloco minhas lindas madeixas em jogo se nenhuma mulher ouviu uma dessas frases de algum homem em sua vida. Ou até mesmo quando aquele homem sem carácter cruza o seu caminho e como justificativa: "Ah, mas ele é homem né?" QUANDO homens serão responsabilizados por seus atos? Quando é que homens se auto responsabilizarão por seus atos?
Estou cansada... muito cansada.

Cansada da desculpas, das explicações sujas e desonesta.

Se trata mal, e fala coisas que não deveria: Você me provocou.
Se não gosta de algo que ouviu: Vou ficar em silêncio e lhe dar resposta mal criadas até que você se sinta culpada.
Se há um silêncio de dias, é porque quero te deixar em paz e nunca porque não estou disposto a conversar sobre o meu erro e assumi-los.
Não pede desculpas e muda de comportamento porque há um bloqueio, e não porque tem orgulho maior do que o amor, e não tem empatia com o próximo para entender que feriu
Até quando nós mulheres vamos nos sujeitar a isso? A homens imaturos que usam de desonestidade para explicar ou justificar seus erros e seus atos que machucam, que faz doer, doer nas nossas emoções, doer até que isso torna-se algo físico.

Eu cansei, só isso.

Comentários

  1. Vc é uma mulher forte, Deus esta com vc, eu tbm passo as vezes por isso acho tudo muito injusto, mas lembro que tem um DEUS que é justo e que tudo vÊ, creia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário